Ensino Médio

Busca formar alunos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de prepará-los para enfrentar com segurança o ENEM, os Exames Vestibulares mais concorridos e desafiadores. Nossa preocupação vai além da simples transmissão de conhecimento. Procura orientar os alunos, para que eles se tornem independentes, críticos e questionadores. Os alunos participam continuamente de uma programação avançada com laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à escrita de textos, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional, projetos de solidariedade e cidadania.

Todo conteúdo programático é revisto e aprofundado através de Simulados variados. Os PGB(Programa Geral Básico) e PGA(Programa Geral Avançado) são alguns dos recursos avaliativos oferecidos, passando o aluno a perceber-se como sujeito com valores, comportamento, visões de mundo, interesses e necessidades singulares.

METODOLOGIA APLICADA ENSINO MÉDIO
PGA

Prova Geral Avançada

PGB (PROVA GERAL BÁSICA)

Os alunos participam no decorrer do ano destas provas propostas pelo Sistema Objetivo.

“PROJETO JOVENS, TUDO COMEÇA AGORA COM O SEU TALENTO

todos os alunos participam divididos em grupos de trabalho envolvendo campanhas de solidariedade e, no mês de outubro ou novembro apresentam seus trabalhos desenvolvidos, na Concha Acústica na Praça da Cidade alertando a todos à participação do Colégio e também aproveitam para apresentar seus dons artísticos.

SIMULADOS - UNIFENAS

Os Vestibulares Simulados para a UNIFENAS serão aplicados em três datas nos semestres, e serão agendados após a divulgação das datas dos vestibulares.

SIMULADO OBJETIVO ESPECIAL ENEM

Simulação de aplicação do ENEM, organizada pelo Sistema Objetivo em todo Brasil.

SIMULADOS - UNIFENAS

Para a UNESP e UNICAMP são realizados no 2º Semestre.

FUVESTÃO

Teste Simulado Objetivo Especial, envolvendo todos os vestibulares realizados pela FUVEST.

OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

OBF

Olimpíada Brasileira de Física

OBM

Olimpíada Brasileira de Matemática

PROJETO LITERÁRIO

Professores de Língua Portuguesa e Redação

DEBATES

Os alunos são divididos em grupos de trabalho discutindo temas atuais variados e, posteriormente apresentarão aos pais no Salão do Júri da UNIFENAS.

FESTA JUNINA

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL/PROFISSIONAL

Fazer escolhas profissionais não é fácil, nós sabemos. Por este motivo, existe a parceria Atenas e Psicologia UNIFENAS. O serviço de O.V.P. visa facilitar o processo de escolha ocupacional e dar subsídios para a formação de uma identidade profissional, para aquelas pessoas que apresentam uma problemática nessa esfera.

CAFÉ FILOSÓFICO

Com o objetivo de promover e contribuir para a formação de cidadãos críticos, o projeto Café Filosófico aborda diversos temas polêmicos do cotidiano, estimulando discussões e reflexões de tal modo que os participantes tenham condições de analisar a sociedade e o ambiente que os rodeia com um olhar crítico, tomando seus próprios posicionamentos a respeito dos assuntos abordados. Este projeto é aberto à comunidade.

“UniverCidade”

os alunos do 3º ano e Pré vestibular, visitaram a Unifenas para um tarde de aulas, debates e vivências em um ambiente “alvo” da grande maioria dos estudantes. Discentes do curso de Medicina (Unifenas e Unifal), membros das Ligas de Neurologia e Neurocirurgia, receberam nossos alunos com uma proposta inovadora e um conteúdo amplamente difundido e cobrado em vestibulares pelo país.

DEPOIMENTOS

"Fomos muito bem recebidos pelo Colégio Atenas. Considero a extensão de minha casa, para a educação dos meus filhos!"

Mãe: Juliana Izumi Yokohama
Felipe Hideriki Yokohama

"Nossa filhinha Carol, teve uma excelente adaptação na escola Atenas. Estamos muito satisfeitos com o atendimento que estamos recebendo de todo equipe, seja diretoria, corpo administrativo e, principalmente, as professoras que são muito bem preparadas para cuidar de nossos filhos."

Pais: Geisa e Denis Engel Madureira
Carol Engel Madureira

"Só tenho a agradecer ao Colégio Atenas por ensinar a magia do conhecer em tantos projetos. Incentivando e apoiando o aluno. Professores dedicados e em especial as professoras, Adriana e Débora, pela atenção às crianças, e em especial, ao meu filho Davi."

Mãe: Babi Oliveira Prado
Davi Prado de Oliveira

"Me sinto feliz e tranquila em ter a Sofia em uma escola como o Colégio Atenas. Uma escola que é a extensão da nossa casa, uma instituição que ensina, cuida, educa, protege e incentiva. Sem falar da sua excelente equipe, em especial as professoras Adriana e Débora, a coordenadora Kênia, e querida diretora Carminha."

Mãe: Dolores Viana Pacheco Oliveira
Sofia Viana Pacheco de Oliveira