Colégio Atenas em parceria com a Cria Editora

12/03/2016  |  14:25 - Redação.

O Colégio Atenas entra em parceria com a CriaEditora e lança o Projeto Recicleia,  tendo  como base os livros “Recicleia Cheia de Ideia”(Ensino Fundamental, de 1º ao 5º ano) e “Recicleia para Colorir e Refletir”(Eduação Infantil).

Trata-se de um projeto que promove, entre as crianças e a partir delas, mudanças nas práticas diárias relacionadas ao meio ambiente. A ideia é desenvolver o pensamento crítico delas, munindo-as de informações, de modo que possam compreender a relação com o meio onde vivem e a importância de preservá-lo.

Isso nos leva a refletir sobre o futuro que estamos deixando para as próximas gerações. Que herança estamos deixando para os nossos sucessores?

Diante desse contexto, toda a sociedade precisa se envolver e ser informada sobre as questões ambientais. Todos precisamos vencer a inércia e assumir um papel mais atuante em prol do meio ambiente.

Os alunos irão receber um kit pedagógico, composto pelos livros – “Recicleia Cheia de Ideia” e  “Recicleia Para Colorir e Refletir” e pela credencial do “Clube da Recicleia”.

Durante o ano, serão realizadas diversas ações e atividades, como por exemplo, a “ECOATENAS – 2016 – Conferência Ambiental do Colégio Atenas” e o lançamento da Agenda Ambiental do Colégio.

Ensino Médio - Pré-vestibular - Técnico em Enfermagem